MBA em Gestão, Gastronomia e Promoção da Saúde em Serviços de Alimentação

Pós-graduação 100% online

Aulas síncronas (pela plataforma Google Meet) às segundas-feiras, das 18h30min às 22h30min (horário do Mato Grosso do Sul) e atividades assíncronas (pelo sistema AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS) no horário mais conveniente para cada aluno. As aulas permanecem gravadas e disponíveis para os alunos até o fim do curso.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo fornecer conhecimentos avançados e atualizados sobre a gestão de Serviços de Alimentação, aliados à gastronomia e à promoção da saúde. O curso abordará temas relevantes para a área, com abordagem científica, que permite o aprofundamento e a aplicação de pesquisas e práticas inovadoras na gestão de Serviços de Alimentação. A interseção entre a gastronomia e a promoção da saúde é explorada, proporcionando uma visão abrangente sobre a relação entre alimentação, nutrição e bem-estar.

Nesse sentido, ao final do curso o egresso será capaz de:

• Atuar na gestão eficiente de Serviços de Alimentação, por meio da utilização de ferramentas inovadoras, eficientes e eficazes;
  • Aplicar técnicas e fundamentos gastronômicos e higiênico-sanitários necessários à produção de alimentos em cozinhas institucionais e comerciais, de forma a integrar a formação científica com a gestão do processo;
  • Agir na melhoria da qualidade de vida e promoção da saúde dos comensais e do trabalhador, desenvolvendo ações de intervenção e educação alimentar e nutricional.
  • Elaborar trabalhos científicos resultantes de processos de pesquisa que refletem a consolidação das reflexões realizadas durante o curso e contribuam para a melhoria da gestão na produção de refeições;
  • Contribuir para o desenvolvimento local e regional, elevando o nível de conhecimento dos profissionais no campo dos Serviços de Alimentação, e assim impulsionando o progresso e aprimoramento das práticas nessa área.

Duração do Curso:

• 18 meses de aulas + 6 meses para produção do Trabalho Final de Curso

Investimento:

• 18x de R$ 362,90 (Total: R$ 6.532,20 + R$ 200,00 de taxa de inscrição)

Corpo Docente:

O corpo docente do MBA em Gestão, Gastronomia e Promoção da Saúde em Serviços de Alimentação é composto por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e profissionais de outras instituições referências no mercado de trabalho.

Camila Moreira de Almeida Miranda

Deise Bresan

Fabiana Poltronieri

Giovana Eliza Pegolo

Marcelo Ribeiro Silva

Rosa Maria Landim Gomes Justi

Melina Ribeiro Fernandes

Osvaldinete Lopes de Oliveira Silva

Patrícia Cintra

Patrícia Vieira Del Ré

Priscila Milene Angelo Sanches

Raquel Pires Campos

Rita de Cassia Guimarães Avellaneda

Thomaz Nogueira Burke

Estrutura Curricular

21 disciplinas + 1 Trabalho Final de Curso

Acessar a ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO

Coordenação

Coordenadora: Profa. Dra. Patrícia Vieira Del Ré / Coordenadora substituta: Profa. Dra. Priscila Milene Angelo Sanches

E-mail: mbanutricao.facfan@ufms.br

Celular/Whatsapp (67) 98103-4355

Página do Instagram: @mbanutricaofacfanufms

Inscrições

ATENÇÃO: Não haverá avaliação ou análise de currículo dos candidatos! As matrículas serão realizadas seguindo a ordem de inscrição e apenas mediante comprovação de pagamento do boleto de inscrição, bem como a entrega e aprovação de todos os documentos solicitados em edital. As 100 vagas oferecidas serão preenchidas conforme ordem de inscrições analisadas e deferidas.

Acessar informações adicionais no EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 345/2023 – PROECE/UFMS

Acessar a RETIFICAÇÃO DO EDITAL alterando o cronograma das atividades e o link para acesso do boleto de pagamento: EDITAL (PROECE_RTR) n 19, de 23-01-2024

Acessar o EDITAL DE VAGAS COMPLEMENTARES tornando pública a abertura de mais 67 vagas (Ampla Concorrência e Ações Afirmativas): EDITAL (PROECE_RTR) n 126, de 04-04-2024.

LINKS ÚTEIS:

Site da Fapec para emitir o boleto da taxa de inscriçãohttps://conveniar.fapec.org/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=39

Site da Pós-graduação da UFMS para realizar a inscrição no cursohttps://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/verificar-inscricao/357

Resultado preliminar das inscrições

Acesse aqui o Edital de Divulgação do resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas.

Resultado final das inscrições

Acesse aqui o Edital de Divulgação do resultado final das inscrições com a classificação dos candidatos selecionados e a lista de espera para os inscritos da categoria Vulnerabilidade Socioeconômica.