CSA

A CSA (Comissão Setorial de Avaliação) da FACFAN é a responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição. Este relatório é elaborado com base nas respostas dos alunos, técnicos e professores dadas ao Questionário de Autoavaliação. Neste relatório são apontadas as fragilidades e potencialidades da Unidade servindo de suporte para os gestores, colegiados dos cursos e demais instâncias para a tomada de decisão e implantação de ações que visem a melhoria da nossa Unidade.

Cada Unidade Administrativa Setorial tem sua própria CSA, que trabalha em conjunto com SEAVI e com a CPA (Comissão Própria de Avaliação), responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional.

 

Acesse o Relatório!

O relatório 2020 completo, bem como os de anos anteriores, da Facfan está disponível na página da Diavi  https://diavi.ufms.br/csa-faculdade-de-ciencias-farmaceuticas-alimentos-e-nutricao-facfan/

Estão disponíveis abaixo Relatórios de Autoavaliação Setorial 2020 da Facfan em versões mais objetivas e específicas para cada curso e um relatório geral da Facfan, para facilitar a leitura.

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 Facfan Geral

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 Engenharia de Alimentos

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 Farmácia

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 Nutrição

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 Tecnologia em Alimentos

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 PPG Biotecnologia

Relatório CSA – Autoavaliação 2020 PPG Ciências Farmacêuticas

 

O que é a Autoavaliação Institucional?

Trata-se de um processo global e contínuo, envolvendo avaliação-planejamento-transformação-replanejamento. “É se olhar no espelho com olhos críticos e objetivos e ver refletidas as potencialidades e as imperfeições e a partir disso fazermos proposições para solucionar o que não está adequado”, explica Marize Terezinha Lopes Pereira Peres (professora da UFMS). Os resultados da autoavaliação são utilizados pela gestão da Universidade, possibilitando o aperfeiçoamento do seu desempenho em diversas frentes; e enviados em forma de relatório ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fins de avaliação institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).

Quem é responsável pela Autoavaliação Institucional?

A condução é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMS, que é composta por docentes, técnicos-administrativos, discentes da graduação e da pós-graduação e por um representante da sociedade. Trabalhando junto à CPA estão também as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), existentes em cada Unidade de Administração Setorial da UFMS; os coordenadores e colegiados de cursos; os núcleos docentes estruturantes (NDE) e a Ouvidoria. Dando suporte ao processo está ainda a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), criada no início da atual gestão da UFMS com o intuito de coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na Instituição.

DIRETORA DA FACFAN
Fabiane La Flor Ziegler Sanches

COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO
Instrução de Serviço nº 71/FACFAN de 13 de outubro de 2020.

Docentes:
Marcela de Rezende Costa (presidente)
Camila Guimarães Polisel
Danielle Bogo
Edgar Julian Paredes Gamero
Giovana Eliza Pegolo,

Técnicos-administrativos:
Cristiane Yuriko Kawasoko Shiguemoto
Danilo Vegini de Matos

Estudantes:
Karen Barcellos Barem Caminha (graduação)
Bruno Ivo Pelizaro (pós-graduação)