CSA

A CSA (Comissão Setorial de Avaliação) da FACFAN é a responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição. Este relatório é elaborado com base nas respostas dos alunos, técnicos e professores dadas ao Questionário de Autoavaliação. Neste relatório são apontadas as fragilidades e potencialidades da Unidade servindo de suporte para os gestores, colegiados dos cursos e demais instâncias para a tomada de decisão e implantação de ações que visem a melhoria da nossa Unidade.

Cada Unidade Administrativa Setorial tem sua própria CSA, que trabalha em conjunto com SEAVI e com a CPA (Comissão Própria de Avaliação), responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional.

Acesse o Relatório!

RELATÓRIO AUTOAVALIAÇÃO SETORIAL FACFAN 2017

RELATÓRIO AUTOAVALIAÇÃO SETORIAL FACFAN 2018

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO SETORIAL FACFAN 2019

O que é a Autoavaliação Institucional?

Trata-se de um processo global e contínuo, envolvendo avaliação-planejamento-transformação-replanejamento. “É se olhar no espelho com olhos críticos e objetivos e ver refletidas as potencialidades e as imperfeições e a partir disso fazermos proposições para solucionar o que não está adequado”, explica Marize Terezinha Lopes Pereira Peres (professora da UFMS). Os resultados da autoavaliação são utilizados pela gestão da Universidade, possibilitando o aperfeiçoamento do seu desempenho em diversas frentes; e enviados em forma de relatório ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fins de avaliação institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).

Quem é responsável pela Autoavaliação Institucional?

A condução é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMS, que é composta por docentes, técnicos-administrativos, discentes da graduação e da pós-graduação e por um representante da sociedade. Trabalhando junto à CPA estão também as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), existentes em cada Unidade de Administração Setorial da UFMS; os coordenadores e colegiados de cursos; os núcleos docentes estruturantes (NDE) e a Ouvidoria. Dando suporte ao processo está ainda a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), criada no início da atual gestão da UFMS com o intuito de coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na Instituição.

 

Membros da CSA/FACFAN

Marcela de Rezende Costa (Presidente), Siape nº 1855588;

Ana Rita Coimbra Motta de Castro, Siape 21452231

Camila Guimarães Polisel, Siape nº 1780375;

Antunay Ney Martins, Siape n° 1145060;

Giovana Eliza Pegolo Siape 19983748;

Edgar Julian Paredes Gamero, Siape 30002618

Danielle Bogo, Siape 20003671

Vitória Silva Menezes de Souza, RGA 2017.2602.017-7

Bruno Ivo Pelizaro, RGA 201734884.