Projeto CEA marca presença na 13ª Volta UFMS e apoia inovação com o isotônico Aguavira

O projeto “Conhecendo a Engenharia de Alimentos” (CEA) esteve presente na 13ª Volta UFMS, realizada no dia 1º de setembro na Cidade Universitária da UFMS. O evento foi uma oportunidade para o projeto CEA divulgar informações sobre o curso de Engenharia de Alimentos, além de destacar o apoio dado aos acadêmicos (Luiz, Lucas e Eduardo) que desenvolveram o produto inovador Aguavira, um isotônico à base de guavira, fruta típica do cerrado.

O Aguavira, que foi comercializado durante o evento, é fruto do trabalho dos estudantes na disciplina “Desenvolvimento e Marketing de Novos Produtos”, onde foram incentivados a explorar a criatividade e a inovação no desenvolvimento de novos produtos. A participação na Volta UFMS também foi uma oportunidade para testar a aceitação do produto entre o público presente, ampliando a visibilidade dos esforços dos alunos na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.