Ação em comemoração pelo Dia Mundial da Alimentação

Em comemoração pelo DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO, o Curso de Nutrição da Facfan/UFMS esteve realizando avaliações do estado nutricional e convidando as pessoas que passavam pela Praça Ari Coelho, na Região Central de Campo Grande/MS, a refletirem sobre suas escolhas alimentares e como essas escolhas afetam a sua saúde em curto e longo prazo. Juntamente com esta ação estão arrecadando alimentos em parceria com o MESA BRASIL e distribuindo frutas para os participantes. Também estão sendo oferecidas orientações do SESC sobre descarte adequado de resíduos e distribuição de adubo orgânico como forma de incentivar a compostagem.

Participam deste evento o CRN3, curso de Nutrição da UFMS, a SES, Aliança pela Alimentação Saudável, ASMAN, Pastoral da Criança e o SESC.