Corpo de Bombeiros realiza treinamento em Primeiros Socorros e Combate a Incêndios para Alunos do Curso de Engenharia de Alimentos.

Postado por: Antunay Martins
No dia 14/09, o Sargento Walmir Souza do Corpo de Bombeiros Militar/MS realizou um treinamento básico em Primeiros Socorros e Combate a Incêndios para os alunos do Curso de Engenharia de Alimentos, como parte da disciplina “Instrumentação, Instalações e Segurança do Trabalho” ministrada pelo Professor João Renato de Jesus Junqueira.
Na ocasião, o Sargento W. Souza realizou práticas de abordagem primárias em casos de acidentes, queimaduras, mal súbito e crises convulsivas. Apresentou sobre a importância de pequenas ações para recuperação adequada dos seres envolvidos em adversidades, e de maneira didática, ilustrativa e lúdica demonstrou diversas atividades que podem (e devem) ser empregadas antes da chegada de atendimentos especializados. Reforçou que estas atitudes auxiliam a salvar vidas.

Também foi apresentada a forma correta de utilização de extintores de incêndio.
O acadêmico Rafael Sandim Gonçalves (8º semestre do Curso de Engenharia de Alimentos), reportou sobre a importância do treinamento em nossa formação, assim como no cotidiano em situações corriqueiras. Relatou também sobre a importância de experiências prévias na escolha adequada e utilização correta dos extintores de incêndio e práticas de abordagens primárias.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul agradece imensamente a colaboração, atenção e empenho despendidos pelo Sargento W. Souza e todo o Corpo de Bombeiros do Estado.