Estudante do Curso de Engenharia de Alimentos da FACFAN é premiada em Evento Científico

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro foi realizada a Semana de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), contando com a presença de 17 alunos do curso de Engenharia de Alimentos da UFMS. A programação do evento foi constituída por palestras, minicursos e visitas técnicas, e apresentação de trabalhos científicos.

Dentre os alunos da UFMS, dois trabalhos foram selecionados para apresentação oral. A aluna Leandra Teixeira dos Santos (6º Período) abordou o tema ‘Agroextrativismo sustentável: compartilhando saberes e práticas locais’ referente ao projeto de extensão da coordenado pela professora Raquel Pires Campos, destacando seus objetivos e metodologia de condução.

A aluna Paloma Galvão Barros Silva (6º Período) apresentou o tema ‘Alimentação escolar na Aldeia Córrego Seco: capacitação da comunidade indígena’, onde foi possível descrever sobre a experiência obtida nas atividades realizadas nesta aldeia, em função dos trabalhos relacionados ao Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) – UFMS, coordenado pela professora Camila Medeiros da Silva Mazzeti, e com a participação dos professores João Renato de Jesus Junqueira, Luisa Freire Colombo e Raquel Pires Campos.

Ao final do evento, foi realizada uma premiação, onde a aluna Paloma Galvão Barros Silva obteve destaque, sendo considerado o melhor trabalho apresentado na área (1ª colocação).

Segundo a aluna, este evento foi de extrema importância, como uma oportunidade de trocas ricas entre ambas as instituições, contribuindo muito para o crescimento e aperfeiçoamento de todos os participantes envolvidos.