FACFAN marca presença na 13ª Volta UFMS com os cursos de Engenharia de Alimentos e Nutrição

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (FACFAN) esteve representada na 13ª Volta UFMS, realizada em 1º de setembro, com a participação dos cursos de Engenharia de Alimentos e Nutrição. O evento, que reuniu a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, foi uma oportunidade para destacar o trabalho e a inovação desenvolvidos pelos estudantes da FACFAN.

A Engenharia de Alimentos deixou sua marca no evento com a comercialização do Aguavira, um isotônico inovador à base de guavira, criado pelos alunos na disciplina “Desenvolvimento e Marketing de Novos Produtos”. Este produto foi uma atração especial, destacando-se pela sua proposta sustentável e regional, e recebeu apoio integral do projeto “Conhecendo a Engenharia de Alimentos” (CEA), que também esteve presente no evento, divulgando o curso e suas possibilidades.

Por sua vez, o curso de Nutrição da FACFAN ofereceu aos participantes da Volta UFMS uma avaliação gratuita e orientações nutricionais. Os acadêmicos de Nutrição que participam do Projeto de Nutrição Esportiva e Saúde, o NUTRES, sob coordenação da Prof. Dr.ª Fabiane La Flor Ziegler Sanches e supervisão da nutricionista Dr.ª Teresa Cristina Abranches Rosa, realizaram avaliação da composição corporal e orientações individualizadas com entrega de folder direcionado para corredores. Esta iniciativa permitiu que os participantes recebessem orientações personalizadas sobre a alimentação e a prática esportiva, promovendo a conscientização sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis.

A participação da FACFAN na Volta UFMS reforça o compromisso da faculdade com a saúde, a inovação e o desenvolvimento de seus estudantes, integrando o conhecimento acadêmico à prática e oferecendo benefícios diretos à comunidade.