A FACFAN parabeniza a Professora Denise Denise Brentan da Silva pela indicação da UFMS para concorrer na categoria Mérito Científico ao XXIX Prêmio Jovem Cientista.

Denise Brentam da Silva possui graduação em Farmácia pela UFMS (2003), mestrado em Química (Química Orgânica) pela UFMS (2006), doutorado em Ciências (Produtos Naturais e Sintécos) pela FCFRP‐USP (2009) e pós‐doutorado pela FCFRP‐USP. Parcipou de cursos e eventos nas áreas de produtos naturais e metodologias analícas. Tem experiência no isolamento e caracterização estrutural de produtos naturais envolvendo técnicas espectroscópicas e espectrometria de massas, bem como em Imaging Mass Spectrometry. Foi pesquisadora sênior da Empresa LYCHNOFLORA Pesquisa e Desenvolvimento em Produtos Naturais Ltda e atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A PROPP/UFMS faz essa indicação a partir do trabalho de uma comissão montada para tal fim. A comissão indicou os seguintes critérios, que seriam obedecidos na sequência até se chegar ao desempate: (1) ser bolsista produtividade do CNPq; (2) maior índice h (fator de impacto); (3) maior número de argos publicados na carreira; (4) maior número de orientações de teses e dissertações concluídas, respectivamente.

Os diversos PPGs da UFMS indicaram 5 (cinco) pesquisadores e a comissão, a partir dos critérios acima, escolheu a Professora Denise.

SEI_UFMS – 0737391 – Ofício