CANUTRI – Centro Acadêmico de Nutrição

canutri logo Histórico

O Centro Acadêmico Professor Josué de Castro foi fundado no dia 29 de outubro de 2012, pela segunda turma do curso de Nutrição.

O nome foi em homenagem ao Professor Josué de Castro que teve uma profunda influência na vida nacional e grande projeção internacional nos anos que decorreram entre 1930 e 1973. Ele dedicou sua vida para chamar a atenção para o problema da fome e da miséria que assolavam e que, ainda assolam o mundo.

Atualmente a Gestão Meraki está a frente do CANUTRI. O nome da gestão foi escolhido, pois Meraki, do grego, significa fazer algo com a alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que está a fazer, e é essa a essência que une as 17 pessoas do CANUTRI MERAKI que almeja tornar cada vez mais difundido e forte o curso de Nutrição da UFMS.

 Promover o Curso de Nutrição da UFMS;

 Cuidar dos interesses dos alunos nas questões acadêmicas e disciplinares de modo a garantir a formação profissional de qualidade, com competências e habilidades nas diversas áreas de atuação;

 Apoiar os acadêmicos de nutrição ao longo do Curso, quanto às suas necessidades sociais, psicológicas e culturais;

 Promover a integração e a solidariedade entre o corpo discente, docente e técnico-administrativo da UFMS;

 Organizar e promover eventos técnico-científicos;

 Prestar serviços de caráter cívico, social, cultural, científico, técnico e artístico na área de alimentação e nutrição.

Equipe e Contato

O CANUTRI mantém um canal de comunicação aberto com os discentes e docentes do curso de Nutrição da UFMS. Para entrar em contato conosco, mande um email para canutri.ufms@gmail.com ou pela nossa página no Facebook: Canutri UFMS.

GESTÃO “FLOR DE SAL”

Coordenadora Geral
Giane de Oliveira Quadros
contato: (67) 99282 8571