Participação do Curso de Engenharia de Alimentos no 1° CINOTENG
Nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, ocorreu o 1° Circuito de Inovação e Tecnologia em Engenharia (CINOTENG), realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Mato Grosso do Sul (SENGE MS) e pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento contou com a participação dos cursos de engenharia da UFMS, incluindo o curso de Engenharia de Alimentos.
O intuito do evento foi promover palestras abrangendo diversas áreas dos cursos de engenharia da nossa universidade e fomentar a integração entre acadêmicos, profissionais e conselhos. Além disso, o evento contou com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS) e Mútua MS.
O curso de Engenharia de Alimentos marcou presença durante todo o evento, participando ativamente de todas as atividades. A palestra de encerramento abordou o tema “Empregabilidade na Indústria de Alimentos” e foi ministrada pela Engenheira de Alimentos Mariana Zago Guimarães, que trabalha na JBS. A apresentação deixou os acadêmicos entusiasmados, criando expectativas elevadas para suas futuras atuações na área.
Por Brenda Moreschi