Catálogo on-line traz soluções tecnológicas desenvolvidas pela UFMS
O Catálogo de Sistemas e Serviços para Instituições Externas da Universidade já está disponível on-line. O documento traz o portfólio das soluções tecnológicas desenvolvidas pela UFMS, por meio da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic), que poderão ser utilizadas por outras instituições para modernizar seus processos administrativos, de gestão e também acadêmicos.
Além de expandir o uso desses sistemas, oferecendo às instituições públicas de ensino, pesquisa, extensão ou administração, como prefeituras municipais, governos de estados e outras entidades, soluções já testadas e comprovadas no ambiente universitário, a iniciativa visa a incentivar a formação prática dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS, por meio de sua participação nesta ação.
O catálogo traz todas as informações sobre cada um dos sistemas e serviços, suas funcionalidades e benefícios. “São ferramentas como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Registro Mensal de Ocorrências (RMO), o sistema de Processos Seletivos e Ingresso Acadêmico (Prossiga) e o Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), entre outras, que podem ser muito úteis para as outras instituições”, aponta o diretor da Agetic, Anderson Viçoso.
Além da implementação, a Universidade oferece ainda serviços que abrangem desde a implantação de sistemas de gestão como SEI e GLPI, até plataformas acadêmicas como Moodle e Prossiga. Cuidamos de toda a infraestrutura de TI, incluindo hospedagem de sites e máquinas virtuais, soluções de backup e monitoramento contínuo. Uma equipe especializada oferece implantação, manutenção e suporte, permitindo que sua instituição foque em seus objetivos estratégicos.. As instituições interessadas podem consultar o portfólio na página da Agetic e entrar em contato por meio dos telefones e e-mails indicados no documento.
Texto: Ariane Comineti

