CSA
A CSA (Comissão Setorial de Avaliação) da FACFAN é a responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição. Este relatório é elaborado com base nas respostas dos alunos, técnicos e professores dadas ao Questionário de Autoavaliação. Neste relatório são apontadas as fragilidades e potencialidades da Unidade servindo de suporte para os gestores, colegiados dos cursos e demais instâncias para a tomada de decisão e implantação de ações que visem a melhoria da nossa Unidade.
Cada Unidade Administrativa Setorial tem sua própria CSA, que trabalha em conjunto com SEAVI e com a CPA (Comissão Própria de Avaliação), responsável pela elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional.
Acesse o Relatório!
O relatório 2020 completo, bem como os de anos anteriores, da Facfan está disponível na página da Diavi https://diavi.ufms.br/csa-faculdade-de-ciencias-farmaceuticas-alimentos-e-nutricao-facfan/
Estão disponíveis abaixo os Relatórios de Autoavaliação Setorial da Facfan em versões mais objetivas e específicas para cada curso e um relatório geral da Facfan, para facilitar a leitura.
Relatório CSA FACFAN 2021 – COMPLETO
Relatório CSA FACFAN 2021 – ENG DE ALIMENTOS
Relatório CSA FACFAN 2021 – FARMÁCIA
Relatório CSA FACFAN 2021 – NUTRIÇÃO
Relatório CSA FACFAN 2021 – TEC DE ALIMENTOS
Relatório CSA FACFAN 2021 – BIOTECNOLOGIA_ BIOTECNOLOGIA E BIODIVERSIDADE
Relatório CSA FACFAN 2021 – CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
1. Relatório CSA FACFAN 2023 – Completo
2. Relatório CSA FACFAN 2023 – Farmácia
3. Relatório CSA FACFAN 2023 – Nutrição
4. Relatório CSA FACFAN 2023 – Engenharia de Alimentos
5. Relatório CSA FACFAN 2023 – Pós Biotecnologia
6. Relatório CSA FACFAN 2023 – Pós Farmácia
Vídeos
VÍDEO Avaliação Institucional 2023 – Nutrição
VÍDEO Avaliação Institucional 2023 – Engenharia de Alimentos
O que é a Autoavaliação Institucional?
Trata-se de um processo global e contínuo, envolvendo avaliação-planejamento-transformação-replanejamento. “É se olhar no espelho com olhos críticos e objetivos e ver refletidas as potencialidades e as imperfeições e a partir disso fazermos proposições para solucionar o que não está adequado”, explica Marize Terezinha Lopes Pereira Peres (professora da UFMS). Os resultados da autoavaliação são utilizados pela gestão da Universidade, possibilitando o aperfeiçoamento do seu desempenho em diversas frentes; e enviados em forma de relatório ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fins de avaliação institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).
Quem é responsável pela Autoavaliação Institucional?
A condução é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMS, que é composta por docentes, técnicos-administrativos, discentes da graduação e da pós-graduação e por um representante da sociedade. Trabalhando junto à CPA estão também as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), existentes em cada Unidade de Administração Setorial da UFMS; os coordenadores e colegiados de cursos; os núcleos docentes estruturantes (NDE) e a Ouvidoria. Dando suporte ao processo está ainda a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), criada no início da atual gestão da UFMS com o intuito de coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na Instituição.
DIRETORA DA FACFAN
Fabiane La Flor Ziegler Sanches
COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO
PORTARIA Nº 57-GAB/FACFAN/UFMS, DE 10 DE AGOSTO DE 2023.
Docentes:
Thaisa Carvalho Volpe Balbino – presidente
Joao Renato de Jesus Junqueira – vice-presidente
Fernanda Zanoni Consolo
Juliana Rodrigues Donadon
Davi Campos La Gatta
Everton do Nascimento Alencar
Técnicos-administrativos:
Aline Delmondes Otsuka Técnico-Administrativo Condução
Stephani Dal Bem Demczuk Técnico-Administrativo Recondução
Estudantes:
Adrieli Pereira Francisco – Discente de Graduação
Caroline Franco Paiva – Discente de Pós-Graduação