Curso de Nutrição comemora o dia do Nutricionista com ação educativa no RU!

No dia 31 de agosto comemora-se o dia do Nutricionista e o curso de Nutrição da UFMS em parceria com a Empresa Júnior Apetite e a Associação Atlética Acadêmica de Nutrição Pedro Escudeiro (AAANPE) organizaram uma ação com o objetivo de comemorar esse dia especial, mas também divulgar o curso e a profissão. Foi desenvolvida uma dinâmica no Restaurante Universitário (RU), no horário do almoço, direcionada ao público que frequenta o restaurante, para discutir o grau de processamento dos alimentos com a finalidade de difundir informações importantes sobre escolhas alimentares e tirar dúvidas. Além disso, foi exposto um banner intitulado “É caro comer saudável?” com o objetivo de demonstrar que opções alimentares saudáveis, ricas em vitaminas, minerais e fibras, à base de alimentos minimamente processados ou integrais custam o mesmo ou até menos que alimentos industrializados, do tipo fast food, ricos em açúcares, sódio e gorduras.

Participaram da ação 60 pessoas, 57% (n=34) do sexo masculino e 43% (n=26) do sexo feminino, 11,67% dos participantes (n=7) eram do curso de Arquitetura e Urbanismo, 11,67% (n=7) do curso de Medicina, 10% (n=6) do curso de Engenharia Elétrica, 8,33% (n=5) do curso de Pedagogia, 6,67% (n=4) do curso de Medicina Veterinária, 6,67% (n=4) do curso de Ciências da Computação, 5% (n=3) do curso de Nutrição, 5% (n=3) do curso de Educação Física, 5% (n=3) do curso de Química, 5% (n=3) do curso de Turismo, 3,33% (n=2) do curso de Filosofia, 3,33% (n=2) do curso de Física, 3,33% (n=2) do curso de Engenharia de Software e 11,67% (n=7) dos curso de Matemática, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia e Odontologia.