PROJETO CEA NA SEMANA DAS PROFISSÕES: INSPIRANDO FUTUROS ENGENHEIROS DE ALIMENTOS

No dia 13 de agosto de 2024, aconteceu a 3ª Edição da Semana das Profissões, organizada pela Escola Estadual João Carlos Flores, na cidade de Campo Grande. O evento, dedicado a auxiliar jovens na escolha de suas futuras carreiras, teve a participação do projeto de extensão CEA “Conhecendo a Engenharia de Alimentos”, coordenado pela Professora Thaisa Balbinoti.

Tivemos o privilégio de compartilhar nossas experiências e desafios como estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, além de esclarecer dúvidas e curiosidades dos alunos sobre essa área essencial. A programação incluiu uma roda de conversa, onde apresentamos o curso de maneira didática e interativa, oferecendo aos participantes uma visão clara e envolvente sobre a profissão.

Como resultado, os alunos saíram do evento com um entendimento mais aprofundado sobre a Engenharia de Alimentos, compreendendo desde as disciplinas do curso até a inovação no desenvolvimento de produtos.

Letícia Fernandes Veras

Membro do CEA