Projeto de Extensão CEA: Brilha na Festa Junina da UFMS um Sucesso de Engajamento e Tradição

O projeto Conhecendo a Engenharia de Alimentos (CEA) marcou presença na tão aguardada festa junina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), celebrada em grande estilo no dia 16 de agosto. Com uma barraca caprichada, a equipe do CEA trouxe à comunidade acadêmica e ao público em geral uma deliciosa experiência gastronômica que mesclou tradição e inovação. No cardápio, o popular cachorro-quente foi destaque, com versões para todos os gostos: o clássico e o vegano, além de uma irresistível canjica que arrancou elogios de todos.

O evento, que se estendeu por cinco horas, foi um verdadeiro sucesso, tanto em termos de vendas quanto de interação com o público. A festa foi embalada por danças típicas e apresentações de música ao vivo, que não só aqueceram os corações, mas também trouxeram uma atmosfera de união e alegria. O projeto CEA, mais uma vez, mostrou seu compromisso com a comunidade acadêmica, ao mesmo tempo em que promoveu a diversidade e a inclusão por meio de opções alimentares que respeitam diferentes estilos de vida.

Com a barraca sempre movimentada, o CEA conseguiu fortalecer o espírito de equipe e o engajamento dos estudantes de Engenharia de Alimentos. A festa junina da UFMS não foi apenas uma celebração de cultura e tradição, mas também uma oportunidade para o CEA se conectar ainda mais com a comunidade, mostrando que a engenharia de alimentos vai muito além dos laboratórios e salas de aula.

Entre risadas, abraços e muito trabalho, o projeto CEA fez história mais uma vez, levando a sério a missão de conhecer e fazer a diferença.

Heloisa Rocha Borges Membro do CEA

Projeto de Extensão Conhecendo a Engenharia de Alimentos.